terça-feira, 28 de outubro de 2014

Sobre a Poltrona Charles Eames!

Inovar é sempre uma palavra de ordem em nossas vidas, e foi partindo desta tarefa constante que este ano, no nosso projeto da ExpoIjuí, tivemos uma vontade de mostrar 2 peças super icônicas, que ultrapassam as fronteiras do tempo, mas permanecem com seu design sempre atual. A poltrona Charles Eames e o sofá Chesterfield.

A gente tem certeza que praticamente todo mundo já viu uma dessas em algum lugar e quem sabe até tem em casa, porem vamos fazer uma sequência de postagem contando um pouquinho da história delas.

A poltrona Charles Eames é de design norte americano e símbolo de elegância e conforto. Foi projetada para a leitura, mas quem já teve a oportunidade de desfrutar de uma delas, afirma que é possível passar muitas horas sentado lendo e até dormindo. Uma curiosidade interessante é que somente no Brasil é chamada assim, porque no resto do mundo é conhecida pelo seu verdadeiro nome, Poltrona Eames, que é o sobrenome do casal que juntos foram os responsáveis pela sua criação. O desenvolvimento da poltrona levou anos até que chegasse a perfeição, segundo seus criadores, e como uma forma de homenagear a América foi feita com design semelhante a uma luva de beisebol. Coisas de americanos não é mesmo!!


A gente acha bem importante, muito mais do que desfrutar somente da sua beleza e conforto, saber da historia, da origem e como funciona a sua comercialização,  que carregar nomes tão importantes do design tem suas implicações. 
Hoje para adquirir uma peça com certificado de autenticidade o custo gira em torno de U$4500,00 porem elas existem no mercado fabricadas como copias da original, com preços bem mais acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário