segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Sobre o Sofá Chesterfield!


Conforme prometido, o post de hoje vai falar um pouco sobre a outra peça icônica que usamos no nosso espaço, na ExpoIjuí deste ano.

Chesterfield é o nome do sofá que usamos bem na entrada, no “Jantar Crystal Black”, para já de inicio, causar o impacto normal atribuído ao seu visual. E sobre ele existem muitas histórias que norteiam, mas uma única verdade, projetado para proporcionar conforto absoluto, virou sinônimo de classe e luxo.

De origem britânica, contam que por volta de 1900 o 4º Conde de Chesterfield solicitou a um marceneiro um sofá que fosse tão bonito quanto confortável para acomodar seus convidados masculinos, explicando um pouco seu estilo um tanto sisudo. 

Porém engana-se quem pensa que ele fica bem apenas em ambientes mais tradicionais ou clássicos, pela sua capacidade de ultrapassar décadas ficou mais que provado que pode ser usado em qualquer decoração contemporânea justamente por ser um móvel “Cult”. 


Representante oficial do design tradicional britânico, é considerado por todos os seus apreciadores como uma peça de luxo, mas no nosso ponto de vista, é o tipo de revestimento que define a sua versatilidade na decoração. De tecido ou de couro, coloridos ou neutros haverá sempre um modelo perfeito para cada pessoa dentro do seu estilo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário