sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Mobiliário 21 Super Indica: Attimo Restaurante!

Hoje o nosso post é completamente diferente de tudo que escrevemos ate hoje, aqui no blog e totalmente desvinculado ao assunto da loja, decoração, moveis, feiras ou eventos.

O post é uma super dica de um restaurante que fomos conhecer em São Paulo quando estivemos lá em agosto (bem... pensando assim este post nem é assim tão desvinculado da loja como eu afirmei no inicio). Pegamos as referencias dele nos guias de turismos e indicações de lugares e restaurantes bem cotados em diferentes categorias como serviço, cardápio, ambiente, adega,... na cidade de São Paulo, e ai vai outra dica, quando vocês forem viajar para lugares grandes ou bem diferentes, pesquisar sobre o lugar e o que esta acontecendo sempre é valido.

Attimo é o nome do restaurante e me desculpem o trocadilho, ótimo é o mínimo que podemos dizer sobre ele. De fato o serviço é perfeito, o lugar é lindo incluindo claro a decoração que conseguia ser simples mas sofisticada ao mesmo tempo, a  adega é incrível e os pratos...maravilhosos.

O tipo de comida servida lá é Ítalo-Caipira ou seja uma mistura de comida do interior com comida italiana, ou seja, bem o tipo daquelas comidinhas que amamos com um toque de sofisticação...quem não gosta.

Para não deixar a desejar só falando, vamos as fotos, e vocês vão entender porque a gente gostou tanto que ate esta recomendando a quem for a São Paulo, já que hoje em dia compromissos por lá, para quase todo mundo, esta virando habitue. Mas para quem ainda não faz este circuito, sem problemas, vale como informação para quem sabe ir um dia quando viajar!  

Cardápio do Attimo Cucina Italo-Caipira. 


Para os apreciadores de vinho a adega é simplesmente tudo de bom, climatizada localizada na salão principal do segundo andar e é Terrazas (Argentina) mas tem também servem vinhos italianos.




Esse lustre, totalmente moderno, explicava muito bem porque o lugar agradou a todo tipo de gente,dos mais novos ate aos de mais idade ( porque na noite em que tivemos la isso era uma coisa que chamava muito a atenção). Também acabamos não tirando fotos, mas na parte de baixo tinha uma mega lareira que ficou acessa durante todo o tempo o que fazia do lugar também super aconchegante.






A gente começou pedindo o Couvert, que era maravilhoso e depois passamos para os pratos principais. Essa foi a pedida do Fabricio, Paleta de cordeiro com tagliatelle fresco ao molho do assado e legumes da terra. A foto dispensa comentários!

E essa foi a minha, como boa apreciadora de rizoto que sou, claro tinha que provar um para ter uma opinião formada deste tipo de cozinha. Rizoto feito de arroz carnaroli "Acquerello de Funghi Porcini italiano com milanesa de coxão mole. A minha fotinho não ficou tão boa porque o meu celular estava sem flash mas uma coisa eu posso garantir era de comer rezando.


Essa é a dica que a gente achou bem legal de dar aqui, porque mesmo viajando a negócios,  acreditamos que é bem importante conhecer outros lugares, outras culturas e outras pessoas, e alguma coisa a gente sempre acaba aprendendo né! E para quem se interessou e quer saber mais sobre o Attimo clique aqui.   







Nenhum comentário:

Postar um comentário