quarta-feira, 8 de maio de 2013

Um Tour pela Fábrica da Masotti


Semana passada, tivemos a honra de conhecer o “chão de Fábrica” de um dos nossos principais fornecedores, a Masotti. E uma coisa, podemos garantir, este passeio nos fez entender muito bem o slogan deles. Caminhamos muito por lá, conhecemos um monte de pessoas com histórias de vida que se confundem com a história da Masotti pelos anos de fabrica que elas carregam, vimos de perto o cuidado, que cada pessoa envolvida na produção, tem em produzir, quase artesanalmente, cadeiras, mesas, cristaleiras,... e no final, de verdade, entendemos muito bem o que significa, Masotti “Objeto de Estima”.

Percebemos nitidamente que o processo de controle de qualidade de produção da Masotti é aprimorado incessantemente pelos gestores e que inicia na escolha da matéria prima, cujo carro chefe são as madeiras Cedro e Jequitibá, pelas tintas, tecidos, ferragens e principalmente, pelo treinamento do pessoal e pelo aperfeiçoamento das técnicas de pintura e de produção, o que torna os produtos da Masotti com qualidade e design incomparáveis no mercado.

Nós adoramos a oportunidade de conhecer a fabrica, e gostaríamos que todos os nossos clientes pudessem conhecer também, mas enquanto isso não acontece, vamos proporcionar aqui, de uma forma bem compacta, um tour e tentar com isso aproximar um pouco mais a riqueza (em todos os sentidos viu gente) da Masotti a todos nossos clientes e leitores. Vamos lá....


Nosso representante Gilberto, Alex nosso anfitrião e responsável pelo comercial e o Fabricio que dispensa apresentações....

Desta forma que a Masotti organiza os pedidos que chegam de todos os lados do Brasil.

O estudo da cartela de tecidos feita minuciosamente pelos responsáveis do setor. Mulheres...

Aqui, mostra todo o cuidado e empenho dos 3 trabalhadores para fazer a pintura de uma unica base de mesa. Gente é indescritível o empenho deles, vocês precisavam ver.

Essas são as fotos que montamos e chamamos de double porque mostra a peça na fabrica sendo produzida e a nossa, exposta no show room da loja hoje.  

Outra double com as cadeiras no "osso", aguardando os pedidos e depois, elas prontas, em acabamento branco, com tecido Chamois fornecido pelo lojista (outro diferencial da Masotti). Chiquérrimas...

Tecido escolhido e direcionado para o pedido de 3 banquetas no acabamento Provençal.

São 54 anos buscando atender um mercado cada vez mais exigente, cada vez mais inteligente, e nós adoramos esta ideia, porque no final conseguimos satisfazer, do jeito que gostamos,  vocês...  nossos clientes. Obrigado Masotti pela oportunidade e pelos produtos top top que vocês produzem.  

Fiquem no aguardo do próximo post que vamos mostrar um tour pela loja Concept Store da Masotti em Gramado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário