quinta-feira, 16 de maio de 2013

Risoto de Camarão Harmonizado com Sauvignon Blanc - Concha Y Toro.

Essa coisa de mesa posta, mesmo que seja para comer em família, a dois, com amigos ou em uma grande recepção faz parte das coisas que nós amamos.

A gente acredita muito que vale cada investimento feito para esse propósito, seja em talheres e descanso de talheres, em louça, taças, arranjos, guardanapos e claro no cardápio. Mas também vale lembrar, que a criatividade é bem vinda ever, e o nosso post de hoje é a prova disso.

Quando a gente viu a foto, cedida pela Isabella Barbi Paim, entendemos que nosso recadinho foi dado e muito bem. Temos uma mesa posta com uma sobreposição de pratos muito bem pensado, a transparência sobre uma porcelana branca (e de verdade, a gente sempre tem uma assim em casa), como foi servido vinho e água, as taças Bico de Jaca Flute não foram usadas, então acomodaram o mini arranjo de rosas naturais em tons de laranja e salmão, que por sinal conversaram com o tom do camarão. Na nossa melhor definição... tudo chiquérrimo, tudo perfeito.

E claro, por fim, mas não menos importante, a Receita do Risoto de camarão por Josi Barbi Paim.

Ingredientes:
xícara e meia de arroz arbóreo
1 Kg e meio de camarão limpo
1 taça e meia de vinho branco
1 cebola super bem picada
2 colheres de sopa bem cheia de manteiga
e mais ou menos 2 litros de caldo de legumes feito com cenoura, chuchu, cebola, tempero verde, manjerona e sal a gosto.

Modo de Preparo:
Em uma frigideira colocar 1 colher de manteiga e uma fina camada de azeite de oliva e dourar, em pequenas porções, o camarão. Reservar.
Na panela, colocar a cebola bem picada com o restante da manteiga e azeite de oliva usados para dourar o camarão e deixar ate começar a dourar, acrescentar o arroz ate as pontas ficarem esbranquiçadas, colocar o vinho e mexer até reduzir.
Após, colocar o caldo de legumes aos poucos, mexendo sempre ate que o arroz fique no ponto desejado. Finaliza acrescentando o camarão e o restante da manteiga.
Foi servido junto, harmonizando com o cardápio, o Sauvignon Blanc - Concha Y Toro e água mineral com gás. Bom apetite...

Imagem cedida por Isabella Barbi Paim.

Caso alguém queira mais alguma informação ou dicas sobre o cardápio é  nos perguntar. Ok

Nenhum comentário:

Postar um comentário