terça-feira, 14 de maio de 2013

Coisas que nós Amamos e Lugares que nós Indicamos em Gramado.


Como já disse aqui, no post passado, estivemos em Gramado a convite da Masotti para conhecer a fábrica e ver as novidades 2013, e que novidades em gente, mas isso vai ainda render um novo post, assim, aguardem porque logo logo sai, mas hoje quero falar mesmo sobre Gramado e seus encantos.

Que ninguém duvida, isso eu tenho certeza, que a cidade de Gramado é feita para encantar. Tudo, simplesmente tudo lá é muito bom, de muito bom gosto e feito com muito cuidado e carinho, e de verdade, sem ser redundante, não tem como não se encantar e querer voltar muitas vezes.

Hoje, o convite é para um tour pela cidade de Gramado, pelos lugares e restaurantes que passamos e principalmente que indicamos. Não vou me estender escrevendo para ir direto as fotos, que tenho certeza, vai valer por mais de 1000 palavras. Vamos lá! 

Só mesmo em Gramado para ver essas coisas. Uma cabine telefônica londrina que funciona e um relógio termômetro de rua, que inacreditavelmente, permanece ali, intacto, perfeito, dia após dia.... coisas que a gente só vê em Gramado.

O paisagismo também é muito presente em todos os lugares. Nas lojas, nos hotéis, bares e restaurantes, é um mix de plantas e luzes as vezes audacioso, as vezes tradicional, mas sempre perfeito. É destes cuidados que falamos e adoramos em Gramado.

Todas as lojas e lugares de uma forma em geral ganham iluminações de tirar o folego. Nada de lustres singelos nem discretos, são enormes, generosos em detalhes. Verdadeiras joias penduradas em todos os lugares, em qualquer lugar. Tudo apenas para receber e encantar os visitantes que depois sempre sonham em voltar, assim como nós...  

A loja Kur Cosméticos foi criada para atender aos clientes do Kurotel - Centro de Longevidade Hotel Spa. De tanto que os hospedes gostavam dos produtos usados lá, eles começaram a produzir em larga escala, numa farmácia de manipulação montada dentro das instalações do hotel, para ser vendido na loja montada no centro da cidade, para atender a todos os interessados, hospedes ou não. A loja é linda, tem produtinhos maravilhosos e uma recepção digna de hotel 5 estrelas. Vale muito a pena conhecer de perto bom gosto, qualidade e cordialidade reunidos em um único lugar.

Bem, acredito que a Real Wood dispensa apresentações. Mas para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, aqui vão algumas dicas sobre o local. Uma loja tipica de Gramado, muita madeira, muito cristal, louças lindíssimas,  tecido nobres regados de bom gosto, ela é enorme, tem 2 andares muito bem decorados e ambientados, e nós, claro, adoramos as ideias.


Giovana Regali é uma loja chiquérrima demais, os cristais Muranos lá dentro, reinam absolutos assim como as pratarias e os aromas. Ela fica em uma esquina, bem no centro de Gramado e tudo é perfeito desde o paisagismo, a iluminação até a decoração. Nós super indicamos conhecer.





Como apreciadora que sou, também não poderia deixar de falar sobre a Boutique Luiz Argenta de Vinhos e Espumantes. A loja é em Gramado, mas a vinícola em Flores da Cunha e foi premiada como uma das mais belas do mundo. O diferencial dela esta na forma de produção, onde tudo é feito por gravidade e controlado de forma informatizada o que permite rastrear cada garrafa produzida. Como sugestão, para quem gosta do assunto é visitar o site e conhecer um pouco mais.   


Agora, de uma forma mais breve, porque o post  esta bem grande, mas de verdade bem interessante , vamos contar dos restaurantes que fomos e do hotel que ficamos.


O Hotel Villa Bella, em estilo alemão é muito bom e o pessoal que trabalha la é treinado também para encantar. 



Esse era o visual de dentro do hotel. Detalhe: tinha uma família de tucanos que habitavam despretensiosamente as árvores... 



























... e o café da manha, alem de ser regado de muitas gostosuras, tinha uma decoração maravilhosa. Mobiliado todo com Thonarte e detalhe especial: Lustre gigante e chiquérrimo em igual proporção.

Esse foi um dos restaurantes que almoçamos. Uma galeteria maravilhosa, com um visual interno muito legal e um sistema de servir respeitável, que inicia com uma sopa de capeletti e termina com um sagu bordô de tanto vinho tinto.

O St Hubertus foi onde jantamos, o lugar é muito aconchegante e tem um cardápio para atender a todos os gostos. Nossa escolha foi Fondue na pedra e um prato de carne. Nota 10 para os dois e por isso super indicamos também.

Di Pietro foi outro restaurante que almoçamos. Aqui o sistema é por Kg, com carnes no grill e buffet de sobremesa. A decoração do lugar é linda, com direito a tecido nas paredes e uma entrada (foto) bastante encantadora e convidativa. 

... e por fim, porem não menos importante, indo dar uma espiadinha no conglomerado do Kurotel que cresce do forma absurda, sem exagero da nossa parte, nos deparamos com a coisa mais linda ever, e que nos fez acreditar que ainda que o Brasil tenha lugares lindíssimos, passear em Gramado (que nem fica tao longe assim)  vale muito a pena. Nos deparamos com muitas, mas muitas Lavandinhas plantadas em todo o caminho o que nos deu o direito de renomear Gramado como a cidade das Lavandas.

Esperamos que vocês tenham gostado e de alguma forma aproveitem as dicas em uma próxima viagem com destino a Serra Gaucha. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário