quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Revitalizando os Arranjos.

Revitalizar os arranjos de flores permanentes é mais simples do que parece, é mais fácil do que imaginamos. Podemos apenas colocar uns verdinhos misturados às flores, substituir os vasos, misturar flores diferentes (que eu costumo chamar de arranjo mix), colocar um detalhe enfeitando o vaso, ... são de verdade, muitas opções.   

E o mais importante mesmo, é que podemos fazer isso com um custo bem acessível e com um resultado incrível, bastando ter um pouco de criatividade e os elementos certos para a transformação.

Aqui vai uma sequencia de fotos, um pouco explicativa (para não cansar), para vocês entenderem a nossa ideia, o nosso conceito. As variações vão sempre acontecer e da nossa parte segue um ponto de partida apenas, assim mãos a obra...

Os galhos verdes sempre são excelentes opções para repaginar um arranjo. Estes são eucaliptos mas podem ser outros tipos também, o importante aqui neste recurso, é que o verde dos novos galhos combinem com o verde das folhas das flores já existentes.

Apenas para mostrar, mais de perto, os galhos de eucalipto.  

As abraçadeiras são capazes de transformar vasos e arranjos. Podem ser usadas combinando com o tom das flores ou com o décor do ambiente. E nos, amamos esta tendencia.

Outra ideia em relação aos acessórios, no caso do arranjo estar atual,  é usar junto com as abraçadeiras cordões com contas, perolas ou pedrarias. Tudo junto mesmo, para não ficar tão obvio e arrasar sempre.  

A mistura de flores novas com as existentes também ajudam a dar um up no arranjo, e ao buscar novas opções, mescle tipos e tons diferentes.


Algumas flores também podem ser selecionadas e tiradas de arranjos antigos para fazer bonito em vasos solitários novos ou em cachepôs mais atuais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário