segunda-feira, 8 de julho de 2013

Um Portinari pra Chamar de Meu!

Uma das nossas maiores satisfação e talvez missão, é tentar trazer para nossos clientes e admiradores aquilo que existe de melhor no mercado de décor, móveis e tudo que envolve este assunto.

E justamente partindo dessa pensamento que também buscamos trazer um pouco de arte, daquelas que muitas vezes julgamos inacessível ou pelo valor ou pelos lugares aonde elas estão guardadas.

Assim, nas nossas viagens, que nunca consigo definir se começa com trabalho e termina com lazer ou vice versa, acabamos descobrindo uma forma de tornar a arte também disponível aqui na loja, e buscando mais novidades, conhecemos as reprografias e os giclês.

A respeito dos Glicles já falamos bastante e ate explicamos seu conceito vinculado ao Romero Britto, mas sobre reprografias não havíamos citado muito, por isso este post vai falar sobre esta forma de tornar a arte mais acessível às pessoas... desejo de todo artista.

As reprografias são cópias, das obras originais, autorizadas pelo próprio artista ou, no caso de ele não estar mais vivo, autorizadas pela família, como é o caso das reprografias do Portinari.

Já tivemos aqui na loja o "Cafezal" que compramos para expor numa ExpoIjuí, poucas pessoas tiveram a oportunidade de vê-lo porque literalmente entrou por uma porta e saiu pela mesma, mas sabemos que a compradora usa ele na sua casa da fazenda. O outro hoje esta em Catuípe no apartamento de uma família de gosto muito apurado e o "Vaso de Flores", que quando eu estava finalizando este post ele foi vendido para Santa Maria. Ainda bem que a agente já tinha tirado as fotos para mostrar aqui

  "Vaso de Flores" de 1942

As reprografias autorizadas devem trazer junto inclusive a assinatura, igual a obra original, que ela foi reproduzida...


... e este é o certificado de autorização da copia, no caso das obras do Candido Portinari, quem autoriza é a família. É um documento que deve ser guardado pelo proprietário da obra, mesmo que seja uma reprografia.

"Vaso de Flores" que atualmente esta em Catuípe.

O "Cafezal" que esta numa casa de fazenda de uma família que mora em Ijuí.

Esperamos também contribuir para um mundo melhor aproximando a arte a todos que se interessam por ela, porque afinal de contas como já dizia Portinari ..."uma pintura que não fala ao coração não é arte... e só o coração nos poderá tornar melhores... e é essa a grande função da arte"...  






Nenhum comentário:

Postar um comentário