sexta-feira, 5 de julho de 2013

CasaCor 2013 Porto Alegre - Nas Mansões Neoclássicas agora um desafio.

A CasaCor sempre trás algum tipo de inspiração para quem esta decorando e ate para quem esta construindo. São vários ambientes construídos para inspirar as pessoas (digo pessoas porque, para quem não sabe, este é um evento aberto a todos os interessados) a transformar “seu lugar” no melhor lugar do mundo.

Este ano em especial foi um pouquinho diferente de todas as edições que já visitamos. Como ela foi realizada no mesmo lugar do ano passado, percebemos nitidamente que o “processo criativo” teve que existir de verdade, já que praticamente todos os profissionais envolvidos, eram os mesmos do ano passado. Mas em relação a isso, o que nos serviu de lição é que sempre é possível transformar ou melhorar o que já temos como base, que são nossas casas, apartamentos e salas comerciais. E olha, que lição...

Vimos muito luxo na volta do dourado, espelhos e captones. Também nos veludos, que agora estão texturizados, que por sinal é a coisa mais linda, em cristais Muranos, nas cores branca, preto, na volta “por cima” do marrom, do turquesa e claro do verde, a cor Pantone 2013, pontuando tudo isso. E para este quesito, ficamos tranquilos e bem satisfeitos porque estamos super atualizados e não perdemos nadinha para a nossa capital em relação a tendências e novidades. Uffa...

Agora vamos ao que interessa, as imagens, e para quem nos acompanha aqui no blog que já sabe e para quem esta lendo este post e ainda não sabe, não é permitido fotografar, por isso as imagens que segue são do site da CasaCor, mas junto a cada foto vou tentar descrever as nossas percepções. Vamos conferir...

A recepção, uma das poucas coisas que podem ser fotografadas.


Living & Gourmet
"Living & Gourmet" tem tudo que consideramos top. As cadeiras medalhões com composê de tecidos da Kleiner, mesa posta com taças Bico de Jaca e mini arranjos, sobreposição de pratos e guardanapos com anéis. Coifa Tramontina, relógio de parede e para fechar com chave de ouro, planejados ROMANZZA. 

Espaço Cervejeiro BADENBADEN
"Espaço Cervejeiro Baden Baden", ao vivo é muito mais bonito do que aqui nesta foto. O que mais no chamou a atenção neste ambiente foi a mistura de texturas, que deram no final, um resultado muito interessante. Dentro da rusticidade que ditava o ambiente, aparecia o captone no veludo e os lustres gêmeos com cristais. 

  The Black Box
"The Black Box Golden Edition", com esse nome, vocês  podem imaginar o que era esse ambiente, e vou aproveitar e deixar a dica, sempre que vocês ouvirem o nome Dall'Agnol, procurem ver o que foi projetado, é o melhor profissional ever da CasaCor, os ambientes dele acabam sendo um divisor de águas de tão lindo que são. Marrom, dourado, preto e muita mas muita tecnologia em automação. Um luxo no sentido mais nobre.

Vitrine de Joias
 "Vitrine de Jóias", com este puff ou chaise divisor de ambiente (não sabemos definir ao certo já que ele apresenta características de ambos) tinha os botões do captone de cristal, lindo, papel de parede, e um espelho de tirar o folego. Detalhes para os nichos transparentes. A propósito transparências era palavra de ordem na CasaCor tá gente...

 Estar Cristina Picoli
"Estar Cristina Picoli", também trouxe muitas informações de décor, simetria composta com mesa lateral, lustre e poltronas. Mesa de centro espelhada e também, na ideia de peças gêmeas, 2 puff's com tecido animal print. Detalhe, a parede foi revestida com tecido arabescado em alto relevo.

Espaço de Cinema
"MovieStar - Espaço de Cinema", com lareira ecológica que apareceu muito e em diferentes ambientes, puff's gêmeos em captone e degrade em tons terrosos por todos os lados. Detalhe para bowl de cristal Murano azul.

São 42 ambientes ao todo, colocamos apenas alguns com informações mais pontuadas mas quem se interessar pode ver todos aqui.

Mas o importante mesmo é não esquecer que esta super atual usar elementos que, de verdade, acho que nunca saíram de foco. Justamente por isso, acredito que alguns deles  a maioria ja tem em casa como espelhos, transparências, captone, veludo, cristal e marrom, preto e branco.  Assim, mãos a obra em reposicionar eles em casa ou colocar um para chamar de seu! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário