quinta-feira, 5 de julho de 2012

CASACOR 2012 Porto Alegre - A marca do bom gosto.


“Moda, Estilo e Tecnologia” também marcaram com imponência a mostra CASACOR 2012 em Porto Alegre. O lugar escolhido para receber o evento, fez jus à proposta do tema nacional assim como todos os ambientes, que estavam simplesmente deslumbrantes.

As texturas apareceram como ponto forte na mostra e estão presentes em praticamente todos os 60 ambientes. Couro, espelho, cristais, tecidos, papéis de parede não faltaram. Assim como muitos projetos planejados e bem pensados, com painéis revestindo desde a parede ate o teto. Espelhos Venezianos, arranjos de flores, mix de estampas hora excessivamente coloridas hora muito sóbria, quase fria, mas de verdade, acreditem “elegantérrimas” como a minha melhor definição.

Assim esta marcada a CASACOR 2012, na Avenida Carlos Gomes no Bairro Três Figueiras, em 2 casarões no estilo neoclássico, para, sem dúvida nenhuma, ficar na memória ou seria na história.

Achamos o resultado incrível, e por isso selecionamos nossos espaços preferidos e descrevendo nossas percepções, vamos compartilhar com vocês o que tinha de melhor! 


A entrada foi marcada pelo calor do vermelho usado na logo e por uma iluminação fantástica:


A casa de entrada da mostra, com direito a tapete vermelho e muito mais:

Como é proibido tirar fotos dentro destes eventos, as imagens a seguir são do site da CASACOR, mas as descrições são as nossas reais percepções:

Salone Nero
"Salone Nero" foi o primeiro espaço e já foi deixando claro para nós como seriam os demais. Couro e laka preta mesclada com tons terrosos presente no díptico das telas, na madeira da escada  e na melamina do balcão mostraram a direção que os profissionais escolheram para este ano.

The Crystal Living
"The Crystal Living" foi chamado o espaço do super arquiteto Dall'Agnol R. Junior, que no nosso ponto de vista foi o mais incrível de todos, de novo. A ausência de cores foi exatamente proporcional a exuberância e beleza do ambiente. Muitos cristais e espelhos pontuados com orquídeas brancas e um toque de verde formaram um tur son tur pra lá de elegante. 

Escritório em Casa
No "Escritório em Casa", tipicamente riograndense, de alma sincera e honesta onde nada é camuflado ou escondido, um mix de quadros fizeram um pano de fundo bastante criativo e o ponto alto deste ambiente foi o painel em laca amarelo sobreposto sobre o painel amadeirado. Puro charme.

Cozinha
Aqui valeu para relembrar que as taças Bico de Jaca sempre arrasam em qualquer produção e transformam uma simples mesa posta em um grande acontecimento. Nos adoramos as Bico de Jaca em todas as suas versões. 

Sala de Jantar
Na Sala de Jantar, ficou claro que mesclar tecidos lisos e estampados com ou sem composição obvia e em diferentes texturas continua atual e nós amamos esta tendência.

Lavabo
O Lavabo é o espaço da casa onde é possível ousar, fugir da rotina, inventar. Na cadeira Luis XV, o máximo da ousadia, no espelho bisotê redondo é o máximo da elegância e para finalizar bancadas vermelhas em Silestone. E quem precisa de mais.  

Estar da Familia
No "Estar da Família", a ausência de cores do mobiliário foi neutralizada pelas prateleiras vermelhas e pelo verde dos cachepos. Vermelho e verde...um casamento perfeito.

Banho e Closet do Casal
A lanterna Marroquina cromada ditou a ordem do "Banho e Closet do Casal" e fez bonito com o despojado verde pistache das paredes e das portas do guarda roupa. Contrastes são importantes para equilibrar as sensações.

Dormitório e Varanda do Casal
No "Dormitório e Varanda do Casal" nada obvio, mesinhas "sequinhas" cromadas com tampos de vidro transparente assumem o papel dos criados mudos, fazem bonito em qualquer situação.  

Gabinete Mc Queen
Das ruas, da moda o xadrez, aqui escocês já que é o pais de origem do estilista, com sua explosão de cores fica incrível dentro de casa. No "Gabinete Mc Queen"as estampas conversam muito bem entre si arrasam juntas.

Circulação
Espelho Venesiano, papel de parede, móvel Bombe e candelabros de prata com apagador de vela. Quem acredita nesta mistura, quem resiste a esta combinação de tudo com tudo. É a tendência que nos assinamos embaixo.

Lounge da Estilista
E para quem ainda não entendeu, no "Lounge da Estilista" espelhos Venesianos incríveis.

Rock'n'office
Outra super tendência é reverenciada no espaço "Rock'n'office". Objetos que nos lembram os países vizinhos e as vezes nem tão vizinhos assim.

Salon Paris
Excesso de criatividade regado a muita elegância foi a marca do "Salon Paris", reproduzindo fielmente a Belle Époque francesa. Vasos de cristal Murano âmbar ou degrade de rosa, veludo de seda nos estofados e pinturas remetendo a vitraux parisienses, era puro charme.

Banho de Hóspede
Papel de parede (aqui tecido), lanterna, cachepo, cristais e aromas organizados na bandeja, tudo que nos adoramos agora, tudo que nos amamos sempre, estão presente no "Banho do Hóspede". E o amarelo aqui foi para remeter ao ouro? Puro glamour.

 Escadaria do Fotógrafo
Na "Escadaria do Fotógrafo" o duo mais perfeito das cores. Preto e branco sempre fazem bonito em qualquer ambiente. Em qualquer look. E para completar o visual, simplesmente madeira. Precisa dizer mais alguma coisa.

Solarium Jasmin
Na beleza do espectro das cores apresentados nos pantones, o azul é o rei, e em todas as suas tonalidades, transmite paz e tranquilidade a qualquer ambiente. Tudo isso pode ser comprovado e apreciado no "Solarium Jasmin".

Nenhum comentário:

Postar um comentário