segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Restaurante Ostradamos, Uma experiencia Gastronômica com Excelência!!


Sempre que nos deparamos com um lugar bem legal, não importa qual seja o propósito da nossa viagem, logo vem uma vontade de compartilhar aqui no Blog a novidade.

Somos movidos por todos as belezuras que enxergamos, sejam elas de decoração, cor, textura, mobiliário,… mas a vida é feita de muitas coisas interessantes como lugares extraordinários e serviços de primeira e que por isso mesmo, também fazem parte do nosso foco de atenção.

O post de hoje é dedicado a contar sobre o restaurante chamado “Ostradamos”. Localizado no Ribeirão da Ilha, SC que em 2014 recebeu o prêmio de Melhor Peixe e Frutos do Mar e Personalidade Gastronômica de Santa Catarina, com muita justiça, acreditem!!

O lugar é fantástico e remete a um ambiente interno de um navio e por isso todas as pessoas que trabalham no lá estão vestidas de marinheiros. Quanto ao cardápio, entradinha, claro, ostras depuradas e uma única dificuldade, escolher os pratos principais, porque tudo parece ser muito bom. Dificuldades a parte, o Sommelier Eduardo Silva (que nos contou que está participando de uma eliminatória no Rio de janeiro para concorrer no concurso mundial do melhor Sommelier) harmonizou nossa escolha com um vinho branco espanhol, e por falar em vinhos, para os apreciadores de plantão, a adega deles é do tipo de arrancar suspiros até dos mais desligados e que fica aberta para visitação enquanto o restaurante está em funcionamento, sempre acompanhado pelo Eduardo. 


Ostras depuradas.
Nosso prato principal, Arrombassi Istepo, feito de lula, polvo, camarão e ostra salteado ao oliva, alho, gengibre, flambado na cachaça de sassafras e anis. Pimentões, cebola, pimenta dedo de moça, maça gralhada amêndoas tostadas e arroz.

Detalhes dos pratos personalizados

A Adega que que tem aproximadamente 1500 garrafas e 270 rótulos entre vinhos e espumantes.

Essa é a nossa dica para quem for a Santa Catarina, vale muito a pena mesmo pessoal, é uma experiência gastronômica quase indescritível. E para quem quiser saber um pouquinho mais sobre o restaurante clique aqui!!

Esperamos que tenham gostado deste post estilo dica e que tenham a oportunidade de conhecer.     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário