quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Recamier - Um Retorno em Grande Estilo!


Existem móveis que são super curingas, circulam pela casa e vão despretensiosamente do quarto para sala, do corredor para o lavabo sem o menor problema, e a Recamier é um deles.

Elas já foram muito usadas antigamente mas como a gente sabe que o que é bom sempre volta, ela voltou sim em grande estilo. Hoje existe muitos modelos em muitos tecidos e acabamentos. Podem ser super clássicas ou super modernas, mas não vamos esquecer que também podem ser super rústicas e por isso a explicação de toda a sua versatilidade.

Alem de todas essas qualidades, a gente gosta muito desta peça porque de certa forma ela consegue dar um acabamento (um fechamento) quando estamos pensando no contexto geral de uma decoração. No quarto pode ser usada na peseira da cama, na sala como uma divisória de ambientes, num lavado para dar um toque de charme assim como em um corredor e ate substituindo algumas cadeiras numa sala de jantar numa proposta bem conceito. Como a gente sempre diz, basta usar a criatividade e ousar e acreditem para esta ousadia não tem erro.

Agora conversa a parte vamos mostrar algumas imagens de algumas peças que já usamos e algumas que são da Masotti,  para vocês conseguirem imaginar conosco essa ideia ok?!


Essa é do show room da Masotti e expressa bem a ideia de usar no quarto, na peseira da cama. Alem de dar um toque especial para o ambiente intimo também auxilia na questão de colocar travesseiros extras, colchas, cobre-leitos na hora de deitar.

Bem rústica, bem original, essa Recamier também é um modelo da Masotti, e por ser de madeira pode inclusive ser usada em áreas mais abertas como churrasqueiras e piscinas.

Esse é um modelo bem clássico que certamente muitas de vocês  viram hoje e ate muito tempo atras. O uso dela exige um cuidado especial como itens de Décor mais clássico, podendo ser mesclado com peças mais contemporâneas (modernas).

Muito estilosa, e também super moderna este Diva (como a Romanzza chama suas Recamiers) tem total liberdade de circulação. Nesta proposta, que usamos na ExpoIjuí 2013, foi colocada no meio do closet para abrigar as muitas trocas de roupas normais na hora de escolher o melhor modelito para sair, acomodar as amigas para ver as novidades de viagem e claro, também ajudam a vestir os calçados... 

Em baixo de janelas, de um ou dois lugares, bem clássica ou super moderna a Recamier é definitivamente uma peça curinga na decoração e além de linda também ajuda na situação de organizar e auxiliar algumas atividades. Por isso invista!! 

Um comentário: