terça-feira, 12 de agosto de 2014

CASACOR 2014 - Porto Alegre - Um Olhar Muda Tudo!



De todos os anos que tivemos o privilégio de visitar a CasaCor, confessamos aqui no Blog, este foi de fato o mais espetacular.

A CasaCor sempre foi muito mais “conceito” do que “comercial”, a ideia do evento, para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, era a partir da visão de decoradores, arquitetos e profissionais do segmento, fazer dos espaços verdadeiros laboratórios de ideias usando tudo que existe de melhor e mais top neste mercado, então víamos muitas vezes ambientes lindíssimos mas que na vida real não eram aplicáveis. Mas 2014, para alegria de todos, respirou-se um conceito totalmente diferente, completamente real, super aplicável!!

A outra novidade que nós não poderíamos deixar de contar é que pela primeiríssima vez a gente foi autorizado a fotografar os espaços para postar no BM21, assim todas as imagens que serão vistas aqui  é da CasaCor sob nosso olhar, sob ponto de vista, show né pessoal!!

Conversinhas a parte, o convite hoje é para fazer um tour pela CasaCor e junto com as fotos vamos descrever nossas percepções. Vamos lá...



Já falamos em outra postagem do Blog (aqui) da volta do dourado, e na CASACOR isto ficou muito evidente...






O Black em todos as suas texturas arrasou em quase todos os ambientes, quase tudo, muito pouco ou 
somente como uma informação de requinte. Ele também provou e comprovou que sua presença é sempre bem vinda e bem linda!! 

Claro que o colorido também teve a sua vez e seu espaço garantido, afinal quem é que não gosta de um ponto de luz. O azul cobalto tirou do lugar comum este office sem contar na parede revestida ao fundo com cobogo de louça e espelho. Ao vivo era de arrancar suspiros ate dos mais distraídos...


A proposta desta espaço também foi muito interessante, um mix de engenharia e arquitetura uma parede revestida com espelhos fume e um aparador com a parte superior suspensa por tubos de alumínio  e parte normal porem baixa também todo revestido com o mesmo espelho.

O ponto alto deste ambiente ficou para esta parede que foi dividida simetricamente entre uma cristaleira, lareira e estante embutida. Embora o projeto tenha ficado grande e quase com um ar pesado o branco fez muito bem o trabalho de suavizar com requinte a ideia.


Espelhos também não faltaram e foram muito utilizados como recurso para ampliar os espaços de uma forma geral mas também cumpriram com a responsabilidade de dar um toque extra de beleza e sofisticação. Este lavabo (que a foto não ficou muito boa) tinha espelho no teto que ampliou super o lugar que era bem pequenininho mas a gente também viu espelhos usados inclusive como rodapé, acreditam?? e mais ficou super lindo. Fica a dica!!  

Uma estante tipo galeria de artes e a gente logo já pensou nos souvenir de viagem que muitas pessoas coleciona no lugar das peças usadas aqui pelo arquiteto. E neste espaço assim como em muitos outros vimos muitos elementos naturais como peles de bixos. 

E por fim, porem não menos importante, não poderíamos deixar de postar, para finalizar com chave de ouro, a bandeja mais linda do mundo. Esperamos que vocês tenham gostado tanto quanto a gente e claro tirado alguma ideia útil e aplicável. E claro, se alguém tiver a oportunidade de visitar a exposição a gente super indica, vale a pena e o valor da entrada é super justo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário