sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mesas de Centro: Cada Coisa no seu Lugar!!

Ao longo destes anos de trabalho aqui na loja, percebo que existe sempre uma grande e persistente duvida sobre o que usar e como distribuir um Décor sobre mesas de centro.

Procuramos ser sempre o mais sucinta e pratica na resposta, parecendo muitas vezes uma coisa obvia demais, mas a verdade é uma só, a única atenção deve ser em relação as proporções e também a simetria.

O que devemos usar, vai do gosto pessoal de cada um e também se precisar, que atenda as necessidades do moradores. De proibido ficam as peças altas, como arranjos, principalmente se a mesa de centro fica entre o sofá e a TV. 

Para explicar melhor a nossa ideia/regrinha, montamos um esqueminha bem fácil e que sempre ajuda a entender o nosso raciocínio. Vamos conferir??


A ideia é a seguinte, independente do tamanho e do formato da mesa, partimos de um traçado que dividirá a mesa no comprimento e depois na largura, e o número de traçados vai depender, claro, do tamanho da mesa, lembrando que a intenção não é encher de objetos de Décor, menos com qualidade é sempre a melhor opção ok!! 

Isso vai fazer que os objetos fiquem em simetria e mantenham uma proporção regular sobre a mesa o que visualmente sempre da certo porque nossos olhos são treinados para gostar de distribuições simétricas... risos... podem acreditar e ate testar!! 

Quando falamos de proporções, também queremos explicar que isso tem a ver com a altura dos objetos de Décor usados, assim cuidem para usar os mais altos de um lado e os mais baixos do outro ou intercale as peças de maneira harmoniosa.

Mas de verdade, sempre procuramos explicar aqui na loja, que o que sempre vale mesmo, é o bom senso regado com um pouquinho de bom gosto. Fica a Dica!!


E para finalizar nossa postagem, uma imagem com a distribuição dos enfeites bem de acordo com o nosso esqueminha. Não tem erro né pessoal!! Esperamos que ajude e qualquer duvida só contatar ok!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário