terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O Lugar Certo de Cada Um por Mobiliário 21.


Inspirada na postagem do site, no ícone “Dicas”, resolvi escrever aqui no blog outra dica também, mas agora pertinente ao lugar certo dos talheres, pratos e guardanapos na mesa.

Ainda que hoje em dia a ditadura não reine mais tão soberana, tá valendo a gente saber o lugar certo de cada um na mesa, para que na hora de montar uma, na medida do possível, usar cada um no lugar certo, ou o mais próximo possível do certo. Afinal uma mesa bem posta tem o seu valor e nós adoramos a ideia ever.

Mas ainda assim, para quem não leva as regras tão a risca em casa, pode usar a dica para quando for convidado a participar de almoços ou jantares onde se faz uso da mesa protocolada ou também quando for a restaurantes que servem entradinhas, prato principal e sobremesa como manda o figurino.

Em um primeiro momento parece complicado, mas com esqueminha abaixo, vocês vão perceber, que é bem mais simples do que parece. Mãos a obra...















E por fim, mas não menos importante, quero dar outra dica deliciosa, esta que eu recebi de uma uma pessoa super querida, cliente, amiga e viajada a Susi Vieira da Incógnita e do Al Mondo - Turismo Gastronômico. 
É o livro Receber com Charme, (fiz um link apenas para informações mais detalhadas, mas pode ser comprado em qualquer lugar, ok). Gente vale cada pagina lida, é um livro daqueles tipo relíquia, cheio de ideias super charmosas, fáceis de fazer, lindas de olhar e provar claro.  
E agora sim, mãos a obra, numa mesa linda com um cardápio incrível.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário