quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sala de Jantar Imperial


Tivemos uma vontade muito grande, este ano na Expoijuí, de montar um ambiente como uma nova proposta de decoração, na nossa melhor definição, “decoração estilo bem carregado”, ora de cor, ora de elementos. E de verdade, adoramos o resultado.

Assim diante de tantos elogios, decidimos fazer um post exclusivo da Sala de Jantar Imperial e vamos descrever nos mínimos detalhes o significado de tudo o que usamos, o que pensamos para usa-los e por fim, o que concluímos do contexto todo reunido em um só lugar.

Sinta-se convidado a circular conosco pelo ambiente eleito o mais Imperial, o mais elegante e porque não dizer o mais top do evento.

Nesta primeira imagem do espaço, a ideia dos elementos gêmeos, aqui 2 cristaleiras iguais usadas entre um aparador que também pode ser substituído por um móvel buffet dependendo da necessidade. Nota-se papel de parede e espelho Veneziano tudo na mesma parede. E o resultado...elegante.



Espelho Veneziano lapidado sobre papel de parede listrado com dourado em uma imagem mais aproximada, que mostra também diferentes tipos de madeira usados em um único ambiente, comprovando que as diferenças também se harmonizam quando cuidamos os tons. 
















Aqui, lustre 5 lâmpadas, em ouro envelhecido, pendentes de acrílico cristal e cúpulas personalizadas com o mesmo tecido das poltronas Romanzza usadas nas pontas da mesa de jantar. Tudo muito imperial fazendo jus ao nome do espaço.


O charme da mesa posta esta na mistura de vários elementos que ornam entre si e dão como resultado final uma mesa pra lá de elegante. Usamos o jogo americano com arabesco e 2 sousplat, um de couro e o outro cromado. O aparelho de jantar é em tom nude assim como as taças são transparente com a intenção de não trazer cor nem detalhes, para nao brigar com o restante da mesa.  O visual final do guardanapo é formado por um liso e um estampado com 3 tipos de suporte. Para finalizar o layout, descanso de talheres  em tom acinzentado. Nos amamos cada detalhe e aprovamos o uso contínuo. 


Espelhos Venezianos complementam a ideia do espaço trazendo a sofisticação e a leveza  para o ambiente mesmo sendo carregados de detalhes. Vale a dica, os espelhos Venezianos circulam por qualquer ambiente da casa despretensiosamente proporcionando, charme, requinte e elegância.



A ideia dos elementos gêmeos também foram usados para os vasos. Dois mega arranjos com mix de flores brancas, cuja cor foi quebrada apenas pelo verde das próprias flores, tornaram a mesa de jantar nada óbvia e ainda serviu como solução para não comprometer o espaço ocupado pelo lustre sobre a mesa. Nos amamos esta tendência.


Em uma visão geral, quem se arriscaria a pensar que papel de parede, espelhos Venezianos, composé de tecidos liso, estampado e listrado, poltronas e cadeiras estilo medalhão e mega arranjos poderiam arrasar juntas com uma persiana de apelo fortemente decorativo. Assim é a Mobiliário 21, onde realmente as boas ideias fazem a diferença. 

Espero que tenham gostado de fazer um "giro pela decoração" e também que tenham entendido o raciocínio que aplicamos para este ambiente em especial. A ideia era impactar mas principalmente mostrar que a mistura de tons e elementos podem ficar bonito sem deixar aquela sensação de carregado. Fica a dica...ousar e sair do obvio quebrando todos os protocolos.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário