quinta-feira, 23 de maio de 2013

Uma Primavera para Chamar de Nossa!

A gente sabe que ainda não é primavera, e de verdade, muito pelo contrário, os dias estão frios e chuvosas, típico outono quase inverno gaúcho. Até aqui nenhuma novidade.

Mas a gente não resistiu, e decidiu postar aqui no Blog uma seção de fotos que tiramos na nossa importadora de flores em Porto Alegre. Eram todas tão lindas a ponto de arrancar suspiros até dos mais viajados...

Na perfeita imperfeição que são as flores, imaginem um verdadeiro festival de cores e tipos, e estava valendo tudo, quanto mais melhor, quanto mais cores...mais lindo ficava... o que a princípio parecia carregado, quando a gente olhava de forma critica, estava em perfeita harmonia. Sim, isso é possível...

Queríamos trazer todas, claro que não deu, mas tenho certeza de que o que escolhemos da para encher os olhos e proporcionar uma explosão de cores em qualquer lugar da casa, e principalmente, dar cor e alegria nesses dias cinzentos e úmidos do nosso inverno.

Agora vamos ao que interessa, as imagens:





Nós acreditamos muito no poder das flores, elas alegram, encantam e principalmente transformam lugares normais em extraordinários num piscar de olhos. Por isso que gente fala tanto nelas.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Making Off da CHiCS & ViPS de Junho.


Tivemos a honra, a convite da CHiCS & ViPS, de servir de palco para a capa de junho. E de verdade, adoramos o evento na loja, porque além de contar com a presença da Marla, a editora super competente da revista, ainda tivemos o prazer de compartilhar da companhia da querida e Expert Saionara Bandeira, fotografando as convidadas Ale e Mari nos diferentes espaços dentro da loja.

O resultado final, claro, ninguém duvida, foi uma série de fotos de tirar o folego, uma mais linda que a outra, a ponto de acreditarmos que difícil mesmo vai ser selecionar uma única para ser a capa.

Agora é só aguardar o lançamento para conferir de perto, a Mobiliário 21, sobre uma outra perspectiva.   




Obrigado Marla pelo convite, foi um prazer poder participar, na integra, da capa da CHiCS & ViPS de junho e parabéns a Ale e Mari pela jornada. 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Risoto de Camarão Harmonizado com Sauvignon Blanc - Concha Y Toro.

Essa coisa de mesa posta, mesmo que seja para comer em família, a dois, com amigos ou em uma grande recepção faz parte das coisas que nós amamos.

A gente acredita muito que vale cada investimento feito para esse propósito, seja em talheres e descanso de talheres, em louça, taças, arranjos, guardanapos e claro no cardápio. Mas também vale lembrar, que a criatividade é bem vinda ever, e o nosso post de hoje é a prova disso.

Quando a gente viu a foto, cedida pela Isabella Barbi Paim, entendemos que nosso recadinho foi dado e muito bem. Temos uma mesa posta com uma sobreposição de pratos muito bem pensado, a transparência sobre uma porcelana branca (e de verdade, a gente sempre tem uma assim em casa), como foi servido vinho e água, as taças Bico de Jaca Flute não foram usadas, então acomodaram o mini arranjo de rosas naturais em tons de laranja e salmão, que por sinal conversaram com o tom do camarão. Na nossa melhor definição... tudo chiquérrimo, tudo perfeito.

E claro, por fim, mas não menos importante, a Receita do Risoto de camarão por Josi Barbi Paim.

Ingredientes:
xícara e meia de arroz arbóreo
1 Kg e meio de camarão limpo
1 taça e meia de vinho branco
1 cebola super bem picada
2 colheres de sopa bem cheia de manteiga
e mais ou menos 2 litros de caldo de legumes feito com cenoura, chuchu, cebola, tempero verde, manjerona e sal a gosto.

Modo de Preparo:
Em uma frigideira colocar 1 colher de manteiga e uma fina camada de azeite de oliva e dourar, em pequenas porções, o camarão. Reservar.
Na panela, colocar a cebola bem picada com o restante da manteiga e azeite de oliva usados para dourar o camarão e deixar ate começar a dourar, acrescentar o arroz ate as pontas ficarem esbranquiçadas, colocar o vinho e mexer até reduzir.
Após, colocar o caldo de legumes aos poucos, mexendo sempre ate que o arroz fique no ponto desejado. Finaliza acrescentando o camarão e o restante da manteiga.
Foi servido junto, harmonizando com o cardápio, o Sauvignon Blanc - Concha Y Toro e água mineral com gás. Bom apetite...

Imagem cedida por Isabella Barbi Paim.

Caso alguém queira mais alguma informação ou dicas sobre o cardápio é  nos perguntar. Ok

terça-feira, 14 de maio de 2013

Coisas que nós Amamos e Lugares que nós Indicamos em Gramado.


Como já disse aqui, no post passado, estivemos em Gramado a convite da Masotti para conhecer a fábrica e ver as novidades 2013, e que novidades em gente, mas isso vai ainda render um novo post, assim, aguardem porque logo logo sai, mas hoje quero falar mesmo sobre Gramado e seus encantos.

Que ninguém duvida, isso eu tenho certeza, que a cidade de Gramado é feita para encantar. Tudo, simplesmente tudo lá é muito bom, de muito bom gosto e feito com muito cuidado e carinho, e de verdade, sem ser redundante, não tem como não se encantar e querer voltar muitas vezes.

Hoje, o convite é para um tour pela cidade de Gramado, pelos lugares e restaurantes que passamos e principalmente que indicamos. Não vou me estender escrevendo para ir direto as fotos, que tenho certeza, vai valer por mais de 1000 palavras. Vamos lá! 

Só mesmo em Gramado para ver essas coisas. Uma cabine telefônica londrina que funciona e um relógio termômetro de rua, que inacreditavelmente, permanece ali, intacto, perfeito, dia após dia.... coisas que a gente só vê em Gramado.

O paisagismo também é muito presente em todos os lugares. Nas lojas, nos hotéis, bares e restaurantes, é um mix de plantas e luzes as vezes audacioso, as vezes tradicional, mas sempre perfeito. É destes cuidados que falamos e adoramos em Gramado.

Todas as lojas e lugares de uma forma em geral ganham iluminações de tirar o folego. Nada de lustres singelos nem discretos, são enormes, generosos em detalhes. Verdadeiras joias penduradas em todos os lugares, em qualquer lugar. Tudo apenas para receber e encantar os visitantes que depois sempre sonham em voltar, assim como nós...  

A loja Kur Cosméticos foi criada para atender aos clientes do Kurotel - Centro de Longevidade Hotel Spa. De tanto que os hospedes gostavam dos produtos usados lá, eles começaram a produzir em larga escala, numa farmácia de manipulação montada dentro das instalações do hotel, para ser vendido na loja montada no centro da cidade, para atender a todos os interessados, hospedes ou não. A loja é linda, tem produtinhos maravilhosos e uma recepção digna de hotel 5 estrelas. Vale muito a pena conhecer de perto bom gosto, qualidade e cordialidade reunidos em um único lugar.

Bem, acredito que a Real Wood dispensa apresentações. Mas para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, aqui vão algumas dicas sobre o local. Uma loja tipica de Gramado, muita madeira, muito cristal, louças lindíssimas,  tecido nobres regados de bom gosto, ela é enorme, tem 2 andares muito bem decorados e ambientados, e nós, claro, adoramos as ideias.


Giovana Regali é uma loja chiquérrima demais, os cristais Muranos lá dentro, reinam absolutos assim como as pratarias e os aromas. Ela fica em uma esquina, bem no centro de Gramado e tudo é perfeito desde o paisagismo, a iluminação até a decoração. Nós super indicamos conhecer.





Como apreciadora que sou, também não poderia deixar de falar sobre a Boutique Luiz Argenta de Vinhos e Espumantes. A loja é em Gramado, mas a vinícola em Flores da Cunha e foi premiada como uma das mais belas do mundo. O diferencial dela esta na forma de produção, onde tudo é feito por gravidade e controlado de forma informatizada o que permite rastrear cada garrafa produzida. Como sugestão, para quem gosta do assunto é visitar o site e conhecer um pouco mais.   


Agora, de uma forma mais breve, porque o post  esta bem grande, mas de verdade bem interessante , vamos contar dos restaurantes que fomos e do hotel que ficamos.


O Hotel Villa Bella, em estilo alemão é muito bom e o pessoal que trabalha la é treinado também para encantar. 



Esse era o visual de dentro do hotel. Detalhe: tinha uma família de tucanos que habitavam despretensiosamente as árvores... 



























... e o café da manha, alem de ser regado de muitas gostosuras, tinha uma decoração maravilhosa. Mobiliado todo com Thonarte e detalhe especial: Lustre gigante e chiquérrimo em igual proporção.

Esse foi um dos restaurantes que almoçamos. Uma galeteria maravilhosa, com um visual interno muito legal e um sistema de servir respeitável, que inicia com uma sopa de capeletti e termina com um sagu bordô de tanto vinho tinto.

O St Hubertus foi onde jantamos, o lugar é muito aconchegante e tem um cardápio para atender a todos os gostos. Nossa escolha foi Fondue na pedra e um prato de carne. Nota 10 para os dois e por isso super indicamos também.

Di Pietro foi outro restaurante que almoçamos. Aqui o sistema é por Kg, com carnes no grill e buffet de sobremesa. A decoração do lugar é linda, com direito a tecido nas paredes e uma entrada (foto) bastante encantadora e convidativa. 

... e por fim, porem não menos importante, indo dar uma espiadinha no conglomerado do Kurotel que cresce do forma absurda, sem exagero da nossa parte, nos deparamos com a coisa mais linda ever, e que nos fez acreditar que ainda que o Brasil tenha lugares lindíssimos, passear em Gramado (que nem fica tao longe assim)  vale muito a pena. Nos deparamos com muitas, mas muitas Lavandinhas plantadas em todo o caminho o que nos deu o direito de renomear Gramado como a cidade das Lavandas.

Esperamos que vocês tenham gostado e de alguma forma aproveitem as dicas em uma próxima viagem com destino a Serra Gaucha. 








quarta-feira, 8 de maio de 2013

Um Tour pela Fábrica da Masotti


Semana passada, tivemos a honra de conhecer o “chão de Fábrica” de um dos nossos principais fornecedores, a Masotti. E uma coisa, podemos garantir, este passeio nos fez entender muito bem o slogan deles. Caminhamos muito por lá, conhecemos um monte de pessoas com histórias de vida que se confundem com a história da Masotti pelos anos de fabrica que elas carregam, vimos de perto o cuidado, que cada pessoa envolvida na produção, tem em produzir, quase artesanalmente, cadeiras, mesas, cristaleiras,... e no final, de verdade, entendemos muito bem o que significa, Masotti “Objeto de Estima”.

Percebemos nitidamente que o processo de controle de qualidade de produção da Masotti é aprimorado incessantemente pelos gestores e que inicia na escolha da matéria prima, cujo carro chefe são as madeiras Cedro e Jequitibá, pelas tintas, tecidos, ferragens e principalmente, pelo treinamento do pessoal e pelo aperfeiçoamento das técnicas de pintura e de produção, o que torna os produtos da Masotti com qualidade e design incomparáveis no mercado.

Nós adoramos a oportunidade de conhecer a fabrica, e gostaríamos que todos os nossos clientes pudessem conhecer também, mas enquanto isso não acontece, vamos proporcionar aqui, de uma forma bem compacta, um tour e tentar com isso aproximar um pouco mais a riqueza (em todos os sentidos viu gente) da Masotti a todos nossos clientes e leitores. Vamos lá....


Nosso representante Gilberto, Alex nosso anfitrião e responsável pelo comercial e o Fabricio que dispensa apresentações....

Desta forma que a Masotti organiza os pedidos que chegam de todos os lados do Brasil.

O estudo da cartela de tecidos feita minuciosamente pelos responsáveis do setor. Mulheres...

Aqui, mostra todo o cuidado e empenho dos 3 trabalhadores para fazer a pintura de uma unica base de mesa. Gente é indescritível o empenho deles, vocês precisavam ver.

Essas são as fotos que montamos e chamamos de double porque mostra a peça na fabrica sendo produzida e a nossa, exposta no show room da loja hoje.  

Outra double com as cadeiras no "osso", aguardando os pedidos e depois, elas prontas, em acabamento branco, com tecido Chamois fornecido pelo lojista (outro diferencial da Masotti). Chiquérrimas...

Tecido escolhido e direcionado para o pedido de 3 banquetas no acabamento Provençal.

São 54 anos buscando atender um mercado cada vez mais exigente, cada vez mais inteligente, e nós adoramos esta ideia, porque no final conseguimos satisfazer, do jeito que gostamos,  vocês...  nossos clientes. Obrigado Masotti pela oportunidade e pelos produtos top top que vocês produzem.  

Fiquem no aguardo do próximo post que vamos mostrar um tour pela loja Concept Store da Masotti em Gramado.