segunda-feira, 8 de julho de 2013

Um Portinari pra Chamar de Meu!

Uma das nossas maiores satisfação e talvez missão, é tentar trazer para nossos clientes e admiradores aquilo que existe de melhor no mercado de décor, móveis e tudo que envolve este assunto.

E justamente partindo dessa pensamento que também buscamos trazer um pouco de arte, daquelas que muitas vezes julgamos inacessível ou pelo valor ou pelos lugares aonde elas estão guardadas.

Assim, nas nossas viagens, que nunca consigo definir se começa com trabalho e termina com lazer ou vice versa, acabamos descobrindo uma forma de tornar a arte também disponível aqui na loja, e buscando mais novidades, conhecemos as reprografias e os giclês.

A respeito dos Glicles já falamos bastante e ate explicamos seu conceito vinculado ao Romero Britto, mas sobre reprografias não havíamos citado muito, por isso este post vai falar sobre esta forma de tornar a arte mais acessível às pessoas... desejo de todo artista.

As reprografias são cópias, das obras originais, autorizadas pelo próprio artista ou, no caso de ele não estar mais vivo, autorizadas pela família, como é o caso das reprografias do Portinari.

Já tivemos aqui na loja o "Cafezal" que compramos para expor numa ExpoIjuí, poucas pessoas tiveram a oportunidade de vê-lo porque literalmente entrou por uma porta e saiu pela mesma, mas sabemos que a compradora usa ele na sua casa da fazenda. O outro hoje esta em Catuípe no apartamento de uma família de gosto muito apurado e o "Vaso de Flores", que quando eu estava finalizando este post ele foi vendido para Santa Maria. Ainda bem que a agente já tinha tirado as fotos para mostrar aqui

  "Vaso de Flores" de 1942

As reprografias autorizadas devem trazer junto inclusive a assinatura, igual a obra original, que ela foi reproduzida...


... e este é o certificado de autorização da copia, no caso das obras do Candido Portinari, quem autoriza é a família. É um documento que deve ser guardado pelo proprietário da obra, mesmo que seja uma reprografia.

"Vaso de Flores" que atualmente esta em Catuípe.

O "Cafezal" que esta numa casa de fazenda de uma família que mora em Ijuí.

Esperamos também contribuir para um mundo melhor aproximando a arte a todos que se interessam por ela, porque afinal de contas como já dizia Portinari ..."uma pintura que não fala ao coração não é arte... e só o coração nos poderá tornar melhores... e é essa a grande função da arte"...  






Salão de Gramado por Masotti Objeto de Estima.

Aproveitando a saída, passamos também por Gramado, a convite novamente da Masotti para prestigiar a primeira edição do Salão de Gramado, um evento que tinha como proposta e responsabilidade apresentar, o que tem de melhor na região, de móveis, design e decoração.

A Masotti, claro, estava expondo todos os seus lançamentos 2013, e era tudo muito lindo, porém como não estava ambientado, preferimos ir ate a loja e de lá fazer as fotos para mostrar para vocês da forma que mais gostamos.

Para quem ainda não teve oportunidade de conhecer ou para quem já conhece, mas ainda não sabia, a loja de Gramado funciona com um conceito um pouquinho diferente de uma loja exclusiva. Ela é uma loja/showroom porque ali estão expostos todos os produtos produzidos incluindo lançamentos e protótipos em período de análise de aceitação do mercado consumidor e lojistas podem opinar segundo seu mercado de atuação já que cada região tem suas escolhas, suas culturas. E o mais legal é que é lá que são feitas todas as imagens para catálogos e publicidades da marca, então imaginem a ambientação que tem lá dentro.

Assim o convite de hoje é para fazer um tour pela loja da Masotti de Gramado. E quem tiver oportunidade, fica a dica, vá conhecer porque é muito linda, obviamente, já que praticamente tudo que tem lá dentro é Masotti, Objeto de Estima. 

Tudo muito lindo né gente, por isso reforço a dica, quem tiver oportunidade de conhecer,  vale a pena mesmo.


sexta-feira, 5 de julho de 2013

CasaCor 2013 Porto Alegre - Nas Mansões Neoclássicas agora um desafio.

A CasaCor sempre trás algum tipo de inspiração para quem esta decorando e ate para quem esta construindo. São vários ambientes construídos para inspirar as pessoas (digo pessoas porque, para quem não sabe, este é um evento aberto a todos os interessados) a transformar “seu lugar” no melhor lugar do mundo.

Este ano em especial foi um pouquinho diferente de todas as edições que já visitamos. Como ela foi realizada no mesmo lugar do ano passado, percebemos nitidamente que o “processo criativo” teve que existir de verdade, já que praticamente todos os profissionais envolvidos, eram os mesmos do ano passado. Mas em relação a isso, o que nos serviu de lição é que sempre é possível transformar ou melhorar o que já temos como base, que são nossas casas, apartamentos e salas comerciais. E olha, que lição...

Vimos muito luxo na volta do dourado, espelhos e captones. Também nos veludos, que agora estão texturizados, que por sinal é a coisa mais linda, em cristais Muranos, nas cores branca, preto, na volta “por cima” do marrom, do turquesa e claro do verde, a cor Pantone 2013, pontuando tudo isso. E para este quesito, ficamos tranquilos e bem satisfeitos porque estamos super atualizados e não perdemos nadinha para a nossa capital em relação a tendências e novidades. Uffa...

Agora vamos ao que interessa, as imagens, e para quem nos acompanha aqui no blog que já sabe e para quem esta lendo este post e ainda não sabe, não é permitido fotografar, por isso as imagens que segue são do site da CasaCor, mas junto a cada foto vou tentar descrever as nossas percepções. Vamos conferir...

A recepção, uma das poucas coisas que podem ser fotografadas.


Living & Gourmet
"Living & Gourmet" tem tudo que consideramos top. As cadeiras medalhões com composê de tecidos da Kleiner, mesa posta com taças Bico de Jaca e mini arranjos, sobreposição de pratos e guardanapos com anéis. Coifa Tramontina, relógio de parede e para fechar com chave de ouro, planejados ROMANZZA. 

Espaço Cervejeiro BADENBADEN
"Espaço Cervejeiro Baden Baden", ao vivo é muito mais bonito do que aqui nesta foto. O que mais no chamou a atenção neste ambiente foi a mistura de texturas, que deram no final, um resultado muito interessante. Dentro da rusticidade que ditava o ambiente, aparecia o captone no veludo e os lustres gêmeos com cristais. 

  The Black Box
"The Black Box Golden Edition", com esse nome, vocês  podem imaginar o que era esse ambiente, e vou aproveitar e deixar a dica, sempre que vocês ouvirem o nome Dall'Agnol, procurem ver o que foi projetado, é o melhor profissional ever da CasaCor, os ambientes dele acabam sendo um divisor de águas de tão lindo que são. Marrom, dourado, preto e muita mas muita tecnologia em automação. Um luxo no sentido mais nobre.

Vitrine de Joias
 "Vitrine de Jóias", com este puff ou chaise divisor de ambiente (não sabemos definir ao certo já que ele apresenta características de ambos) tinha os botões do captone de cristal, lindo, papel de parede, e um espelho de tirar o folego. Detalhes para os nichos transparentes. A propósito transparências era palavra de ordem na CasaCor tá gente...

 Estar Cristina Picoli
"Estar Cristina Picoli", também trouxe muitas informações de décor, simetria composta com mesa lateral, lustre e poltronas. Mesa de centro espelhada e também, na ideia de peças gêmeas, 2 puff's com tecido animal print. Detalhe, a parede foi revestida com tecido arabescado em alto relevo.

Espaço de Cinema
"MovieStar - Espaço de Cinema", com lareira ecológica que apareceu muito e em diferentes ambientes, puff's gêmeos em captone e degrade em tons terrosos por todos os lados. Detalhe para bowl de cristal Murano azul.

São 42 ambientes ao todo, colocamos apenas alguns com informações mais pontuadas mas quem se interessar pode ver todos aqui.

Mas o importante mesmo é não esquecer que esta super atual usar elementos que, de verdade, acho que nunca saíram de foco. Justamente por isso, acredito que alguns deles  a maioria ja tem em casa como espelhos, transparências, captone, veludo, cristal e marrom, preto e branco.  Assim, mãos a obra em reposicionar eles em casa ou colocar um para chamar de seu!