quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Revitalizando os Arranjos.

Revitalizar os arranjos de flores permanentes é mais simples do que parece, é mais fácil do que imaginamos. Podemos apenas colocar uns verdinhos misturados às flores, substituir os vasos, misturar flores diferentes (que eu costumo chamar de arranjo mix), colocar um detalhe enfeitando o vaso, ... são de verdade, muitas opções.   

E o mais importante mesmo, é que podemos fazer isso com um custo bem acessível e com um resultado incrível, bastando ter um pouco de criatividade e os elementos certos para a transformação.

Aqui vai uma sequencia de fotos, um pouco explicativa (para não cansar), para vocês entenderem a nossa ideia, o nosso conceito. As variações vão sempre acontecer e da nossa parte segue um ponto de partida apenas, assim mãos a obra...

Os galhos verdes sempre são excelentes opções para repaginar um arranjo. Estes são eucaliptos mas podem ser outros tipos também, o importante aqui neste recurso, é que o verde dos novos galhos combinem com o verde das folhas das flores já existentes.

Apenas para mostrar, mais de perto, os galhos de eucalipto.  

As abraçadeiras são capazes de transformar vasos e arranjos. Podem ser usadas combinando com o tom das flores ou com o décor do ambiente. E nos, amamos esta tendencia.

Outra ideia em relação aos acessórios, no caso do arranjo estar atual,  é usar junto com as abraçadeiras cordões com contas, perolas ou pedrarias. Tudo junto mesmo, para não ficar tão obvio e arrasar sempre.  

A mistura de flores novas com as existentes também ajudam a dar um up no arranjo, e ao buscar novas opções, mescle tipos e tons diferentes.


Algumas flores também podem ser selecionadas e tiradas de arranjos antigos para fazer bonito em vasos solitários novos ou em cachepôs mais atuais. 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Espelho, Espelho Nosso. Item Desejo de Todos os Ambientes.


Espelhos, sua beleza atravessa décadas, seu uso então, ganha força de uso a cada ano, a cada coleção, e no quesito onde usar, tem passe livre em qualquer ambiente e para qualquer tipo de decoração.

Eles realmente são assim, universais, democráticos e principalmente atemporais, o que no nosso ponto de vista, é a sua melhor característica. Sem falar na capacidade decorativa incrível capaz de sempre dar um toque pra lá de elegante em qualquer espaço da casa.

Existem lugares que o espelho é imprescindível, como banheiros e lavabos e ate quartos e closets, mas existem lugares da casa que um espelho funciona melhor que um quadro ou uma tela. Ele pode inclusive ser usado como uma peça de décor única, sozinha, proporcionando solução com a profundidade ou simplesmente decorando com seu estilo e moldura.

Segue uma sequencia de fotos que tiramos com os mais variados estilos de espelho e molduras para contextualizar melhor o que estamos sugerindo. Vale lembrar que são apenas dicas, sugestões, mas que de verdade, segue valendo mesmo o gosto pessoal e o ambiente eleito para usa-lo.     

Espelhos Lady Like da Kleiner, com moldura em MDF cortado a lazer no tom rosa, fendi e branco. Circula no quarto, closet, lavabos e corredores despretensiosamente.

Este também é da Kleiner, moldura em MDF cortada a laser, como é um modelo de corpo inteiro, pode ser usado no final de um corredor da área intima assim como em quartos ou closets. 

...sem necessidade de muitas apresentações, nem de muitos comentários os Venezianos são "item de desejo" "tem que ter"... tendências M21.

Aqui uma situação de ambiente ornado com espelho. Detalhe em preto Laka na moldura de madeira de demolição.


...e seguindo a ideia de rusticidade, espelho com moldura de madeira em parede vestida com papel de parede. Combinação suave e elegante e que a gente, adora.

Os "melhores ever" sob nosso olhar antenado, não poderíamos deixar de citar aqui os móveis que, com espelhos, ganham charme extra regado de muito bom gosto.

Aproveitem as dicas e as ideias e mãos a obra para por em prática, porque o resultado vale a dedicação.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ornando o Office, o Escritório e o Consultório.


Sempre chega aqui na loja a dúvida “do que se pode usar” em um office ou escritório e até em consultórios, por isso dedicamos uma postagem exclusiva com muitas ideias práticas e principalmente uteis para adornar estes ambientes.

Inclusive vale também ressaltar que hoje em dia praticamente todo mundo monta um escritório em sua moradia e quando não se tem um ambiente específico para esta finalidade, um espaço do quarto, da sala ou até da sacada fechada é destinado para esta finalidade. E foi justamente por isso que estes espaços ganharam maior atenção, precisando ser decorados para acompanhar o estilo da casa e também dos usuários.

Vamos lá, olhar as fotos, ver nossas ideias e as nossas escolhas e ficar na torcida para que de alguma forma, ajudamos vocês a transformar um tradicional office em um ambiente de desejo, convidativo ao trabalho e porque não, à diversão

Estas latas são super curingas porque podem ser usadas tanto como lixeira (lixo seco) como para guardar cartuchos de papel, sem falar na estamparia que mesclam tons de azul ao sépia em motivo londrino.

Acompanhando a ideia de usar latas, estas são compostas por 2 peças, uma menor que esta dentro que é um cofre com o mesmo motivo da maior (que aparece na foto). São úteis para guardar lápis e canetas ou qualquer outra coisa utilizada em escritórios.

Estas peças, estilo retro, são um décor "must have" para estes ambientes. Sempre bem coloridos, proporcionam  um toque despojado para o espaço que tem ar mais sério e também porque a preferência dos acabamentos para os móveis, nestes ambientes, sempre são tons mais sóbrios
Acesse aqui e veja mais opções no estilo retro.

As cestarias também são ótimas opções porque podem ser usados como organizadores de documentos ou papéis.

Estes porta livros ou aparadores de livros, são itens indispensáveis para qualquer situação de escritório ou office. Além de terem um apelo decorativo muito forte, ora pela beleza ora pela imponência proporcionada pelo material, também são super úteis para acomodar livros e revistas nos nichos.

Aqui os book-caixas, com motivos temáticos e coloridos, servem para esconder com graça controles remotos, chaves e até documentos. E nós indicamos sempre, por ser puro charme...

  ...e por falar em charme, quem pode ficar sem estas caixas que circulam livremente do chão a bancada em fibra natural tingida ou com revestimento metálico com puxador cromado.
Embora pareça um item óbvio, porta revisteiros sempre são bem vindos, e hoje existem modelos incríveis com materiais como o couro, a fibra e o tradicional cromado.

e por fim, porém não menos importante as melhores ever... maletinhas em linho rústico completamente carimbada de selos, com pegadores em couro, são totalmente desejo. Quebram o protocolo natural do ambiente e depositam um charme indescritível

Agora, mãos a obra, a gente deu as dicas e vocês colocam em prática.
E depois.... queremos saber o resultado.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Arranjos, Lustres e Centros de Mesa. Uma Dúvida Pertinente, agora Esclarecida.


Hoje, a postagem aqui no blog é sobre a dúvida "sempre se tem" em relação a como usar centros de mesa, arranjos e lustres ao mesmo tempo. 

A dica é simples e o raciocínio, bem tranquilo porque o resultado final vai depender apenas de 3 fatores: a altura do arranjo, o tamanho do lustre e por fim, porém não menos importante, as medidas do tampo da mesa.

Levando em consideração estes itens, o resultado vai ser perfeito e o mais importante, a certeza de ficar lindo, porque de verdade, um arranjo sobre uma mesa é o clássico mais atual que conhecemos e transforma qualquer ambiente.

Selecionamos 4 fotos tiradas de clientes para explicar melhor o nosso conceito, o nosso raciocínio e com as explicações esperamos poder ajudar de alguma forma e tirar as duvidas de vocês.  










Sobre um tampo de 2,00 x 1,00 uma ideia de vasos gêmeos foi a solução para um  direito de altura normal com um lustre (grande) de 6 braços. Aqui a imponência dos vasos não comprometeu em nada a beleza do lustre.

Mesmo com uma iluminação embutida, a ideia dos vasos gêmeos também pode ser usada principalmente quando se trata de uma mesa de jantar grande. Aqui pode ser utilizado, justamente pelo comprimento da mesa, 2 vasos gêmeos e um centro de mesa decorado com diferentes "bolas". E o resultado: super elegante.

 Nesta cliente uma situação que sempre deixa dúvida, posso usar arranjo bem em baixo do lustre? A resposta é, pode sim, desde que preste atenção nas alturas dos 2 e que um não comprometa o outro, nem no estilo, nem na beleza. 



Uma situação bem parecida onde a atenção especial deve ser concentrada no pendulo de cristal que faz o acabamento do lustre.  Sobre o tampo de vidro um vaso também de vidro conseguiu dar leveza para o conjunto todo. Nós adoramos a ideia.

Valeu a dica, e agora, é  por em pratica!